Gays que crescem podendo ser quem realmente são, é algo extremamente novo em nossa cultura, até poucos anos atrás a regra era lotar o armário porque o resto da sociedade não precisava saber das suas “imoralidades”. E assim, milhares de homens gays resolveram que se casar com uma mulher seria a melhor maneira de ter uma vida normal.
Mas, melhor pra quem?🤔
Esse é o ponto central do filme Taiwanês intitulado Dear Ex, uma verdadeira pérola encontrada na Netflix, e não torçam o nariz, já que em 2020 a Ásia provou que sabe fazer excelentes produções quando o Sul Coreano Parasita levou o Oscar de melhor filme.
Mas voltando ao tema, quem aqui nunca ficou com um homem gay que era casado com uma mulher? 🙈 Os apps de pegação estão cheios deles, e a propósito, eles raramente mostram o rosto. Os famosos FMS - Fora do Meio no Sigilo.
Não dá pra culpar um cara por ser assim, ele é fruto do seu tempo, e mulheres, não se martirizem ao descobrir que passou a vida com um homem gay, não foi tudo uma mentira, caso contrário vocês mesmas teriam caído fora. Na realidade esses homens acabam se esforçando ainda mais para serem bons maridos, e até conseguiriam se não fosse por um detalhe, ter que transar com essas mulheres.
Mas o que aconteceria se um homem se visse obrigado a analisar a sua própria vida e perceber que nunca poderia ser realmente feliz seguindo nesse teatro? E se houvesse pouco tempo para que ele sentisse de fato a felicidade libertadora?
O filme segue por esse caminho quando um homem gay casado com uma mulher e pai de um adolescente sai de casa para viver com seu verdadeiro amor. Mas a trama se desenrola mesmo após sua morte, quando a herança não ficou para a mulher e filho, mas sim pro amante.
Não dá pra falar muito sobre o filme sem dar spoiler, sua construção é feita de maneira tão genial que todos os detalhes estão intimamente entrelaçados. O que eu posso dizer é que vocês vão se surpreender e se forem manteiga derretida como eu sou, preparem o lencinho.
E que nenhum homem ou mulher nos dias de hoje precisem passar por isso. Se for pra casar, que seja por amor, e não pra aprovação da sociedade.
A vida é curta meus caros, e ela não acontece por acaso.
Comments