top of page

Finais Felizes

Depois de Shakespeare, me parece que a Disney foi a grande responsável por propagar a ideia de amor romântico e nos fazer sonhar com príncipes encantados, é claro que tudo isso feito de maneira machista com base no único modelo que a sociedade conhecia, o patriarcado; mas se deixarmos toda essa parte sócio-política de lado e focar só na história de amor, pode-se dizer que é fácil sentir um pouquinho de esperança de viver uma história como essas, onde alguém te amará tanto que irá arriscar tudo por você, te salvará de todos os vilões e enfim viverão felizes para sempre. Confesso que eu vivo idealizando isso, vezes no papel de herói, outras no papel de quem precisa ser salvo, mas sempre com essa vontade de viver uma grande história de amor com o meu próprio happy end.


Podemos dizer que o filme de hoje é uma adaptação dos clássicos da Disney para a vida real do homem gay, chama-se O ADVOGADO e está disponível no Prime Vídeo através do canal @Looke. A trama conta a história de um homem na casa dos 40 anos, um advogado com uma vida confortável e de sucesso, rodeado de amigos mais jovens, um verdadeiro conquistador que em um momento de fragilidade se vê obcecado e apaixonado por um jovem que conheceu num site onde pessoas se exibem por dinheiro, um refugiado preso em um país desconhecido sem perspectiva de futuro. Um ótimo caso para um advogado, uma ótima história para um herói que salvará o mocinho do alto da torre. Há quem diga que o ato de salvar alguém é na verdade uma forma de salvar a si próprio.


O advogado viaja para conhecer pessoalmente o amado, um encontro intenso que fortalece a conexão entre os dois, mas também coloca luz nas dificuldades de se resolver a situação do refugiado, colocando em xeque a força desse amor. Será que era um amor sincero ou puro interesse? Afinal, não seria o amor uma forma de interesse?


O filme conta com personagens que nos cativam pela beleza e complexidade, a trama nos confunde propositalmente para que no final sejamos surpreendidos com um desfecho que só poderia acontecer na vida real, com todas as fraquezas e espertezas que fazem de nós o que somos, humanos sedentos por uma possibilidade de final feliz. Vale a pena ver!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page