Existe um senso comum sobre não tirar ninguém do armário. Eu percebo muita semelhança com o famoso ditado: Em briga de marido e mulher, não se mete a colher. Mas antes que me crucifiquem, o que é tirar do armário? O conceito de armário é de uma prisão invisível que te mantém trancado a partir do seu medo e insegurança criados com base em verdades que nem são suas! Todo mundo sabe o quanto esses sentimentos são capazes de nos imobilizar, de nos impedir de fazer o que gostaríamos e até nos fazer duvidar de quem somos. Então meus caros, se alguém que te ama tentar te tirar do armário, é pra te mostrar que o mundo é muito maior lá fora.
A série de hoje começa exatamente assim, tirando um rapaz do armário. Estou falando da australiana ‘Please Like Me’, disponível na Netflix com 4 temporadas PERFEITAS. A trama começa com uma garota terminando um relacionamento e usando como argumento algo que nem o garoto havia percebido: VOCÊ É GAY! Desse momento em diante as portas se abrem para Josh, o protagonista da história.
Vale ressaltar que a forma como ela fez não o humilhou ou expôs um segredo, é óbvio que atitudes assim seriam repugnantes, mas a decisão dela não deixa de ser tirar do armário, e muitas vezes é necessário para que o outro não perca uma vida toda se escondendo de algo que não precisava se esconder.
É muito comum dizer que cada um tem o seu tempo, mas é importante lembrar que ninguém tem todo o tempo do mundo. Aliás, ‘Please Like Me’ é uma série que tira muitos assuntos do armário, até pelas características do próprio Josh, que é extremamente egoísta e mimado, mas ao mesmo tempo amável e encantador. Para se ter uma ideia, a produção aborda homofobia, racismo, depressão, bipolaridade, aborto, suicídio, relacionamento aberto e mais um monte de situações práticas que, quando vistas na tela, causam uma identificação absurda, sem nunca pesar a mão. Essa é uma comédia da vida real que vai te tirar muitas risadas e algumas lágrimas.
Certamente vocês vão se apaixonar pelo ‘mocinho’ fora dos padrões, e as surpreendentes histórias de quem descobriu que por acaso é gay e vai aprender a lidar com isso ao mesmo tempo que lida com diversos outros assuntos cotidianos.
Comments