top of page

Recomeços da vida

Quando eu acabei o ensino médio, minha única certeza era que eu queria fazer uma faculdade beeeeeem longe da minha cidade, o que eu mais desejava na vida era a oportunidade de construir um ‘novo eu’ num lugar onde ninguém soubesse nada sobre o meu passado, na verdade eu queria mostrar o meu ‘verdadeiro eu’ para essas novas pessoas. De fato, eu fui pra bem longe, primeiro para Florianópolis com mais de 1000km me separando da minha cidade natal, e depois para Vitória, onde fiquei por 6 anos e tinha 700km de segurança do meu passado. Mas nem tudo é simples, em ambas as situações eu morei com outros rapazes e tive medo de ser 100% como eu queria...levou um tempo, mas eu consegui!


A série que vou falar nesse texto é exatamente sobre isso: LOVE, VICTOR; uma continuação do filme LOVE, SIMON; ambas as produções disponíveis no Star+. A série fala de Victor, um garoto que se muda para o outro lado do país como toda sua família, mesmo assim ele espera que nessa nova vida em uma nova escola e com novos amigos ele consiga ser quem sempre quis... mas nunca é fácil. Victor instantaneamente se apaixonou por outro rapaz abertamente gay, porém não teve coragem de se revelar nesse novo ambiente e acabou entrando num relacionamento hétero, uma espécie de fuga; por um breve momento ele achou que isso poderia dar certo...eu fiz a mesma coisa com a vizinha do AP ao lado, e tanto Victor como eu fomos flagrados e retirados do armário.


Na verdade, eu posso afirmar que no fundo a gente queria isso, em alguns casos é mais fácil que façam por nós o que não temos coragem o suficiente para resolver sozinhos. Mas a série que conta com 3 temporadas para retratar a passagem de tempo de 1 ano, consegue mostrar bem todas as reviravoltas de um adolescente se conhecendo, desde as dúvidas comuns pra idade, as experiências sexuais, as responsabilidades e irresponsabilidades afetivas, as certezas efêmeras, e principalmente a força da amizade.


LOVE, VICTOR fala sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e o quanto isso nos faz crescer; e mesmo que doa, é satisfatório saber que fizemos tudo que estava ao nosso alcance pra seguir em frente com o coração e a consciência tranquila. Assistam! 😍

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page