Todo mundo sabe, ou deveria saber, que ser gay não muda exatamente nada do que uma pessoa é, aliás, é por isso que esse perfil se chama Gay por Acaso, porque você pode ser qualquer coisa e por acaso ainda ser gay; essa informação não te deixa melhor ou pior do que ninguém, ser gay é tipo ter olhos castanhos, ou saber dobrar a língua, é apenas uma característica. Mas infelizmente grande parte da sociedade não pensa assim, e acabamos sofrendo rejeição de onde menos esperamos, da própria família, por isso a gente acaba achando incrível quando vê coisas simples, como uma família amorosa e intrometida agindo com naturalidade quanto a vida amorosa de seu filho gay.
O filme de hoje é uma comédia romântica dessas que a gente já se cansou de assistir com personagens héteros, mas que agora enche nossos corações gays com aquele sentimento clichê de felicidade e leveza comum dessas produções . Estou falando de Um Crush para o Natal, disponível na Netflix.
A trama gira em torno de uma receitinha básica, a amizade que se transforma em amor. Peter é o cara que tem a família amorosa e intrometida que vive cobrando dele um namorado, antes que acabe virando um tiozão solteiro (me identifico 🤣). O grande problema é que ele de fato não quer virar o solteirão, mas isso parece não estar no controle dele (me identifico novamente!), afinal, não dá pra namorar sozinho!
Quem dera se esse fosse o maior problema entre a maioria dos gays e suas famílias, né?
Um Crush para o Natal mostra um nível de naturalidade com a homossexualidade incrível, desde os personagens mais velhos até no elenco infantil. Em momento nenhum existe um conflito em torno da sexualidade do Peter, é como se esse fosse um assunto que não tem sentido de existir, e de fato deveria ser assim!
A narrativa do filme gira em torno do amor que vai sendo descoberto entre Peter e seu melhor amigo que deveria fingir ser seu namorado no Natal, mas esse plano vai pelo ralo quando a mãe amorosa e intrometida já havia preparado um encontro as cegas para o filho com o personal bonitão da cidade que havia saído do armário.
Esse é um filme leve e divertido, que te fará se sentir completamente acolhido e esperançoso. 🥰
Comments